Apresentação - Funções Tutor presencial

Bem vindo ao Menu do Tutor Presencial

Aqui você encontrará vídeo aulas, vídeo tutorias, modelos e informações necessárias para realização do seu trabalho.

Este menu, foi projetado para ser estudado de forma sequencial, inclusive os vídeos e modelos ao longo deste menu.

Primeiramente, vamos esclarecer o papel básico do tutor presencial: "Você deverá dar condições de conhecimentos para que os estudantes possam utilizar o AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem no decorrer do curso".

O período de atuação do tutor presencial é de 22/06/2015 a 21/08/2015.

Para isso, você terá os seguintes prazos:

• Imediatamente após a mensagem inicial de boas vindas e o fornecimento do login do site alunointegrado, você deverá ler todo este menu, assistindo todas as vídeos aulas e vídeo tutorias, analisando todos os modelos e documentos para se familiarizar com a atividade. Não será feito treinamento presencial. A leitura e análise do material será o treinamento, em caso de dúvida entre em contato;
  • Entre os dias 22/06/2015 a 09/07/2015, o tutor presencial deverá visitar as cinco escolas sob sua responsabilidade para nova etapa de divulgação (ver menu dessa etapa)
  • 1) se apresentar para a Direção da Escola entregando o Documento XXXX;
    2) fazer nova etapa de divulgação e nova pré-inscrição do público alvo (estudantes de primeiro e segundo ano do ensino médio e professores da sala informatizada);
    3) Confirmar a lista de pré-inscritos da escola (com cada aluno) informando que a inscrição só se concretiza com a presença nos encontros presenciais e com a realização das atividades informadas no encontro presencial;
    4) Agendar os encontros presenciais com as escolas entre 15/07/2015 a 07/08/2015. Preferencialmente, o primeiro encontro de cada escola deve ocorrer nas duas primeiras semanas, deixando o segundo encontro para a terceira semana.

• Entre os dias 15/07/2015 a 07/08/2015, o tutor deverá atuar na etapa dos encontros presenciais
  • Entre os dias 08/08/2015 a a 21/08/2015, o tutor deverá resolver problemas eventuais e dificuldades de alunos específicos que terão dificuldades do uso do AVA. Bem como auxiliar o tutor Ead no resgate de alunos possivelmente evadidos.

Qualquer dúvida ou problema, primeiro consulte o material do menu "Tutor Presencial", persistindo a dúvida entre em contato com mauricio.rissi@ufsc.br ou no telefone (48)3721-6525 das 08 às 12 e das 14 às 18 horas.

Assista a vídeo aula "Apresentação do Curso e Tutoria" a com a Profa. Dra. Andressa Pacheco
- Nesta vídeo, você deverá observar a estrutura geral do Curso, o conteúdo,